fbpx

Rua Djalma Torres nº 380 - Unaí-MG - (38) 99894-4760

Entidades Beneficiadas pelo Arca

Abrigo Frei Anselmo

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade. Está presente em mais de 150 países e com seu trabalho auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas por meio da dedicação de mais de 800 mil voluntários. 

No Brasil, a instituição foi fundada em 1872, e são aproximadamente 153 mil membros. A instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com as famílias necessitadas. 

A missão da instituição é ser uma rede de amigos, buscando a santificação por meio do serviço ao necessitado com respeito, amor, alegria e em defesa da justiça social. Com valores principais a caridade, empatia, simplicidade, justiça e espiritualidade. 

A Sociedade de São Vicente de Paulo está em Unaí desde 1948 trabalhando com zelo e muito amor para todos aqueles que necessitam de ajuda.

“Aqui nada se perde, tudo se destina”

 

O Abrigo Frei Anselmo foi fundado pela SSVP em dezembro de 1989, é uma associação filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos, de assistência social com natureza de Instituição de Longa Permanência de Idosos.

Tem a finalidade de prestar serviços de relevância social e de interesse público de acolhimento institucional a idosos com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social e pessoal. 

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios.

A Apae de Unaí foi fundada em 1985 e se deu por movimento organizado por vários segmentos da sociedade unaiense que buscou proporcionar serviços especializados às pessoas com deficiência intelectual.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

A Apae atua na saúde, educação, assistência social, proteção, capacitação e autogestão das pessoas com deficiência que fazem parte da Associação.

Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro

A dificuldade de acesso ao tratamento na região do Noroeste Mineiro estimulou a Associação Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer (ANMECC), sediada em Unaí/MG, a idealizar a construção, na própria região, de um EAS especializado em oncologia. 

Tem como missão promover a saúde através de atendimento médico hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em Programas de Prevenção, Ensino e Pesquisa.

A visão da instituição é ser reconhecida a nível nacional e internacional pela excelência na prestação de serviços, com ênfase na humanização ao paciente do Sistema Único de Saúde em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa em oncologia. Comprometidos com a expansão e ações padronizadas apoiadas em gestão da qualidade no atendimento em território nacional gerando novas políticas e diretrizes em oncologia. 

A obra segue com o bloco da imagenologia, composto de sala de exames como: tomografia, ressonância magnética, cintilografia, ultrassonografia, mamografia, raio X, endoscopia, colonoscopia, farmácia, consultório, recepção e espera com 85 lugares.

Estima-se que na Unidade Ambulatorial sejam atendidos em média 640 pacientes por dia. Na Unidade de Imagenologia serão realizados 196 exames, na Unidade da Quimioterapia serão atendidos em média 180 pacientes. O centro de diagnóstico e terapia atenderá aproximadamente 1016 pessoas.